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    FAQ

    1. Que tipos de produtos vende a Rodel?
      A Rodel oferece uma ampla gama de material elétrico, incluindo fios, cabos, interruptores, tomadas, luminárias, lâmpadas, disjuntores, quadros de distribuição, ferramentas elétricas, entre outros itens necessários para instalações elétricas residenciais, comerciais e industriais.
    2. Como posso comprar na loja online?
      Para realizar uma compra, basta navegar pelos Menus, pesquisar os produtos pretendidos, adicioná-los ao carrinho de compras e seguir o processo de checkout, onde lhe será solicitado as informações de envio e a forma de pagamento pretendida.
    3. Quais as formas de pagamento aceites?
      A nossa loja online vários métodos de pagamento, totalmente seguros.
      1. Conta Corrente - Desde que tenha conta aberta na Rodel e possua plafond válido.
      2. MB Way
      3. Multibanco
      4. VISA
      5. Mastercard
        Verifique as opções disponíveis durante o processo de checkout.
    4. Como posso acompanhar o estado do meu pedido?
      Assim que seu pedido for enviado, você receberá um e-mail com um código de rastreio. Poderá usar esse código para acompanhar a entrega diretamente no site da transportadora.
    5. Como posso trocar ou devolver um produto?
      Se comprar um produto ou serviço online, tem o direito de arrependimento. Isto significa que pode devolver ou trocar no prazo de 14 dias sem apresentar qualquer justificação, claro, se for considerado um consumidor. O período de reflexão é de 14 dias a contar da data de entrega, no caso de bens e termina 14 dias depois da data de celebração do contrato no caso de serviços. Se o fim do prazo de reflexão não calhar num dia útil, este é prolongado até ao primeiro dia útil seguinte. Um consumidor é a pessoa singular que atue com fins que não se integrem no âmbito da sua atividade comercial, industrial, artesanal ou profissional, segundo o DL n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.
    6. Os produtos possuem garantia?
      Sim, todos os produtos vendidos na nossa loja online possuem garantia de fábrica. A duração e as condições da garantia variam conforme o fabricante, por isso, é importante verificar as informações específicas de cada item. Normalmente todos os artigos possuem 2 anos de garantia. Se for um consumidor a garantia legal é a constante nos DL aplicáveis.
    7. Os preços incluem impostos?
      Sim, todos os preços exibidos no nosso site já incluem os impostos (IVA). O valor final da sua compra será o preço do produto mais o custo de envio (se aplicável).
    8. Quais são as opções de envio disponíveis?
      Oferecemos 2 opções de envio. Envio Standard e envio Express. O custo e o prazo de entrega serão calculados automaticamente durante o processo de checkout. Esta opção é válida para o Continente e Ilhas.
    9. Como posso entrar em contato com o atendimento ao cliente?
      Pode entrar em contato com o apoio através do chat online, e-mail ou telefone. Todos os nossos canais estão disponíveis para esclarecer dúvidas e ajudar com qualquer problema. Temos ainda o endereço de email loja.online@rodel.pt
    10. Vocês entregam em todo o País?
      Sim, realizamos entregas em todo o território nacional e nas ilhas. No entanto, o prazo de entrega e o custo pode variar de acordo com a região e o tipo de transporte escolhido.
    11. Como posso saber se um produto está em stock?
      Todos os produtos disponíveis no nosso site estão atualizados em tempo real quanto à disponibilidade em stock. Caso algum produto esteja fora de stock, você poderá optar por ser notificado quando o item estiver novamente disponível. Em cada produto existe também um semáforo que indica a disponibilidade de stock.
    12. Posso comprar material elétrico em grandes quantidades?
      Sim, oferecemos condições especiais para compras em grandes quantidades. Entre em contato com nosso atendimento ao cliente para obter um orçamento personalizado.
    13. Oferecem serviço de assistência técnica?
      Oferecemos suporte técnico para dúvidas sobre a instalação de alguns produtos. No entanto, serviços de assistência técnica ou reparos devem ser realizados diretamente com o fabricante ou com profissionais especializados para o efeito.
    14. Como posso saber qual o material elétrico certo para minha instalação?
      Recomendamos que consulte um eletricista qualificado para escolher os materiais mais adequados à sua necessidade, pois a instalação elétrica deve ser feita com segurança e de acordo com as normas técnicas em vigor. Não nos responsabilizamos se ‘’o material não for o adequado’’.
    15. O que devo fazer se o meu produto chegar danificado?
      Se o produto chegar danificado, entre em contato com nossa equipa de atendimento ao cliente imediatamente. Vamos solicitar fotos do item danificado e da embalagem para que possamos iniciar o processo de troca ou reembolso, se, claro, estiver protegido pela existência do defeito.
    16. Como faço uma pesquisa de produto?
      Poderá efectuar uma pesquisa célere através do campo de pesquisa.
    17. Quais as vantagens em tornar-me Cliente online da Rodel:
      Terá acesso a Promoções e Artigos de Destaque todas as semanas que são apresentados unicamente neste site. Para além disso, poderá consultar toda a vasta gama de artigos disponibilizados e efectuar as suas Encomendas online com toda a segurança e comodidade.
    18. O que é o Carrinho de Compras?
      Não é nada mais do que um carrinho virtual onde o cliente vai colocando os produtos selecionados para encomenda posterior.
    19. Depois de adicionar um produto, poderei alterar a quantidade desejada?
      Sim, basta clicar no Carrinho de Compras, ir ao campo "Quantidade" do produto em questão e mudar para a quantidade pretendida. Deverá alterar a respectiva quantidade e clicar no link "Actualizar Carrinho" para actualizar o valor total de encomenda.
    20. Poderei remover produtos selecionados do Carrinho de Compras?
      Sim, basta clicar no Carrinho de Compras, selecionar "Remover" no produto em questão e em seguida clicar no link "Actualizar Carrinho".
    21. Como poderei efectuar uma encomenda?
      Para efectuar uma encomenda adicione os produtos desejados e clique no botão "Carrinho de Compras" . Poderá ainda, alterar a morada para entrega e adicionar outra informação que desejar.
    22. Os portes de envio estão incluídos?
      Não, os custos de portes de envio serão acrescidos ao valor total de encomenda.
    23. Como receber as últimas Novidades e Promoções?
      Para receber periodicamente fantásticas promoções, artigos em destaque, assim como outras novidades e notícias, basta subscrever a nossa Newsletter inserindo o seu e-Mail no formulário de subscrição de newsletter que se encontra no site para o efeito.

    Se não encontrou aqui a resposta desejada ou pretende mais esclarecimentos, não hesite em contactar-nos:
    Email: loja.online@rodel.pt.